Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Audrey Vidal | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leme, Alessandro André | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sierra, Ana Claudia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fontoura, Andreia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sales, Fabricia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amaral, Lais | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Luiz Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Rayanne | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alcici, Rebecca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcante, Stephanie | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Yasmin | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dambi, Jeremias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Nathalia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Natania | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Borborema, Raquel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Frederico, Conceição Grazielle | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barcelos, Vagner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-26T21:11:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-26T21:11:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Mapa conceitual como ferramenta para avaliação da disciplina "Leituras sobre Ciências Sociais em Saúde" - Mestrado e Doutorado - PACCS/UFF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917879 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ferramenta para avaliação como "Mapas Conceituais" foi interessante para a avaliação da disciplina "Leituras sobre Ciências Sociais em Saúde” ministrada para estudantes de Mestrado e Doutorado do Programa Acadêmico de Ciências do Cuidado em Saúde - PACCS/UFF, pois permitiu visualizar de forma clara e estruturada os conhecimentos trabalhados na disciplina. Ao elaborar um mapa conceitual, os estudantes são desafiados a organizar e relacionar conceitos complexos de maneira hierárquica, o que promove uma compreensão profunda e integradora dos conteúdos. Essa abordagem facilita a identificação de lacunas no aprendizado e estimula a reflexão crítica sobre os temas e conceitos abordados. Deste modo, os mapas conceituais podem ser usados para avaliar tanto o domínio dos conceitos fundamentais quanto a capacidade de correlaciona-los e aplicá-los nas próprias teses e dissertações, alinhando-se aos objetivos formativos dos cursos de pós-graduação Stricto sensu. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 719kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas Conceituais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mestrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Doutorado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciencias Sociais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Título: dc.title | Mapa conceitual como ferramenta para avaliação da disciplina "Leituras sobre Ciências Sociais em Saúde" - Mestrado e Doutorado - PACCS/UFF | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado e Doutorado Programa Acadêmico de Ciencias do Cuidado em Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | "Leituras sobre Ciências Sociais em Saúde" - Mestrado e Doutorado - PACCS/UFF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons