Sequência didática sobre as leis de Newton

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Fernando Hanig-
Autor(es): dc.contributor.authorMesquita, Alexandre-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-18T13:08:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-18T13:08:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-
identificador: dc.identifier.otherPE_FHFerreirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917664-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional aqui presente é composto por três roteiros de atividades, que fazem parte do trabalho desenvolvido durante o meu curso de mestrado profissional no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Estes roteiros têm como objetivo auxiliar o professor(a) a trabalhar com o uso de simuladores (Phet Colorado) e questionários, com o intuito de facilitar a compreensão dos conceitos físicos estudados pelos estudantes nas três leis de Newton. Para trabalhar com o simulador o professor deve ter uma noção básica de computação, usei o simulador desenvolvido pelo grupo Phet Colorado (Physics Education Technology) disponível em [https://phet.colorado.edu]. A escolha desse simulador se dá por ser de linguagem fácil e com interface atraente, no entretanto o professor tem total autonomia para escolher outro simulador.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLeis de Newtonpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSimuladores On-linept_BR
Título: dc.titleSequência didática sobre as leis de Newtonpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons