Políticas e Práticas Curriculares para a Inclusão Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Laio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-16T18:12:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-16T18:12:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-07-
identificador: dc.identifier.otherPolíticas e Práticas Curriculares para a Inclusão Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental IIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917655-
Resumo: dc.description.abstractA proposta deste livro emergiu da provocação em buscar respostas a respeito de como acontecem as práticas curriculares na perspectiva da inclusão escolar no Ensino Fundamental Anos Finais ou Ensino Fundamental II, nome mais utilizado entre educadores. Haverá por parte do pesquisador o interesse em analisar quais estratégias, no processo de ensino e aprendizagem, são organizadas para alunos com necessidades educacionais especiais. Será pensado a organização e estrutura do trabalho realizado no âmbito da educação especial na perspectiva da inclusão através de visões centradas em políticas e práticas e curriculares. A possibilidade de reavaliação do trabalho pedagógico realizado pelos próprios profissionais concerne em múltiplos aspectos culturais que devem ser considerados no âmbito da transformação curricular. Assim, o desafio de criar categorias de análise não resume e simplifica as produções escolares no contexto neoliberal. ISBN 978-65-5388-272-0 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-272-0pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas curricularespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
Título: dc.titlePolíticas e Práticas Curriculares para a Inclusão Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Políticas e práticas curriculares para a inclusão escolar de estudantes do ensino fundamental II.pdfA proposta deste livro emergiu da provocação em buscar respostas a respeito de como acontecem as práticas curriculares na perspectiva da inclusão escolar no Ensino Fundamental Anos Finais ou Ensino Fundamental II, nome mais utilizado entre educadores.7,6 MBAdobe PDF/bitstream/capes/917655/1/Políticas e práticas curriculares para a inclusão escolar de estudantes do ensino fundamental II.pdfDownload