Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Laio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-16T18:12:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-16T18:12:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Políticas e Práticas Curriculares para a Inclusão Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental II | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917655 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta deste livro emergiu da provocação em buscar respostas a respeito de como acontecem as práticas curriculares na perspectiva da inclusão escolar no Ensino Fundamental Anos Finais ou Ensino Fundamental II, nome mais utilizado entre educadores. Haverá por parte do pesquisador o interesse em analisar quais estratégias, no processo de ensino e aprendizagem, são organizadas para alunos com necessidades educacionais especiais. Será pensado a organização e estrutura do trabalho realizado no âmbito da educação especial na perspectiva da inclusão através de visões centradas em políticas e práticas e curriculares. A possibilidade de reavaliação do trabalho pedagógico realizado pelos próprios profissionais concerne em múltiplos aspectos culturais que devem ser considerados no âmbito da transformação curricular. Assim, o desafio de criar categorias de análise não resume e simplifica as produções escolares no contexto neoliberal. ISBN 978-65-5388-272-0 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-272-0 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas curriculares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | Políticas e Práticas Curriculares para a Inclusão Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Políticas e práticas curriculares para a inclusão escolar de estudantes do ensino fundamental II.pdf | A proposta deste livro emergiu da provocação em buscar respostas a respeito de como acontecem as práticas curriculares na perspectiva da inclusão escolar no Ensino Fundamental Anos Finais ou Ensino Fundamental II, nome mais utilizado entre educadores. | 7,6 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917655/1/Políticas e práticas curriculares para a inclusão escolar de estudantes do ensino fundamental II.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: