Sequência Didática: o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFelácio Junior, Jonas-
Autor(es): dc.contributor.authorPlacido, Reginaldo Leandro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-18T17:54:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-18T17:54:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-
identificador: dc.identifier.otherA Percepção dos estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense, campus Rio do Sul, sobre o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõ do Alto Vale do Itajaípt_BR
identificador: dc.identifier.otherSequência Didática: o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917643-
Resumo: dc.description.abstractEsta dissertação é resultado da pesquisa “A Percepção dos estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense, campus Rio do Sul, sobre o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõ do Alto Vale do Itajaí”, desenvolvida no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense. A pesquisa se insere na linha de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT, no Macroprojeto 5 - Organização do currículo integrado na EPT. Trata-se de uma pesquisa básica, com procedimentos técnicos de uma pesquisa participante e aplicação do Produto Educacional (PE) “Sequência Didática: o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõ”, bem como, coleta de dados bibliográficos e documentais. Os resultados indicam que, a partir da aplicação do PE, os participantes demonstraram interesse sobre o trabalho a partir da perspectiva indígena, sendo que o preconceito demonstrado nos encontros iniciais, foi se dissipando ao longo da aplicação das atividades propostas na pesquisa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectOrganização da Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectXokleng Laklãnõpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho como princípio educativopt_BR
Título: dc.titleSequência Didática: o trabalho para o povo Xokleng Laklãnõpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrganização e Memória da EPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons