Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Marina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, Rogério | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-12T14:27:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-12T14:27:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | MARINAOLIVEIRA2024PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917543 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional denominado “Perfil do egresso do curso Técnico em Administração (PROEJA) - Colégio Pedro II: proposta de inserção de conteúdo no site do Colégio Pedro II” tem, por objetivo, propor a inserção de um documento no sítio eletrônico da instituição, em que constem dados sobre os aspectos socioeconômicos, profissionais e educacionais dos egressos deste curso. Além destes elementos, este trabalho divulga informações sobre o perfil profissional de conclusão e o campo de atuação profissional após a conclusão da formação. Este conjunto de elementos se propõe a compor a construção de um perfil do egresso do curso Técnico em Administração do PROEJA. Para a confecção dos gráficos que compõem este documento, realizei uma análise quantitativa a partir das respostas ao “Questionário aos egressos (2018-2022) – curso Técnico em Administração PROEJA, campi Tijuca II e Centro”, aplicado como instrumento de coleta de dados do meu trabalho de dissertação. Para além deste questionário, o Plano Pedagógico do Curso Técnico em Administração (PROEJA), publicado em 2023, foi fonte de informações para a elaboração deste produto. Afinal, este documento nos traz dois tópicos denominados “perfil profissional de conclusão” e “perfil do egresso e competências profissionais”. Para além desta proposta de inserção, entendemos que este documento poderá ser usado como fonte de dados para a construção de um projeto de acompanhamento contínuo de egressos especificamente do PROEJA. Esperamos, portanto, que este trabalho, para além das contribuições para os projetos de acompanhamento de egressos da instituição, possa fornecer elementos para outras instituições de ensino que desejem aperfeiçoar ou desenvolver projetos de acompanhamento de seus egressos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,84 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos (EJA) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino técnico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROEJA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transição escola-trabalho | pt_BR |
Título: dc.title | Perfil do egresso do curso técnico em administração PROEJA - Colégio Pedro II : proposta de inserção de conteúdo no site do Colégio Pedro II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MARINAOLIVEIRA2024PRODEDUC (1).pdf | E-book | 1,88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917543/2/MARINAOLIVEIRA2024PRODEDUC (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons