Perfil do egresso do curso técnico em administração PROEJA - Colégio Pedro II : proposta de inserção de conteúdo no site do Colégio Pedro II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColégio Pedro IIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Marina-
Autor(es): dc.contributor.authorCASTRO, Rogério-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-12T14:27:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-12T14:27:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-17-
identificador: dc.identifier.otherMARINAOLIVEIRA2024PRODEDUCpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917543-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional denominado “Perfil do egresso do curso Técnico em Administração (PROEJA) - Colégio Pedro II: proposta de inserção de conteúdo no site do Colégio Pedro II” tem, por objetivo, propor a inserção de um documento no sítio eletrônico da instituição, em que constem dados sobre os aspectos socioeconômicos, profissionais e educacionais dos egressos deste curso. Além destes elementos, este trabalho divulga informações sobre o perfil profissional de conclusão e o campo de atuação profissional após a conclusão da formação. Este conjunto de elementos se propõe a compor a construção de um perfil do egresso do curso Técnico em Administração do PROEJA. Para a confecção dos gráficos que compõem este documento, realizei uma análise quantitativa a partir das respostas ao “Questionário aos egressos (2018-2022) – curso Técnico em Administração PROEJA, campi Tijuca II e Centro”, aplicado como instrumento de coleta de dados do meu trabalho de dissertação. Para além deste questionário, o Plano Pedagógico do Curso Técnico em Administração (PROEJA), publicado em 2023, foi fonte de informações para a elaboração deste produto. Afinal, este documento nos traz dois tópicos denominados “perfil profissional de conclusão” e “perfil do egresso e competências profissionais”. Para além desta proposta de inserção, entendemos que este documento poderá ser usado como fonte de dados para a construção de um projeto de acompanhamento contínuo de egressos especificamente do PROEJA. Esperamos, portanto, que este trabalho, para além das contribuições para os projetos de acompanhamento de egressos da instituição, possa fornecer elementos para outras instituições de ensino que desejem aperfeiçoar ou desenvolver projetos de acompanhamento de seus egressos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,84 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos (EJA)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino técnicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROEJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTransição escola-trabalhopt_BR
Título: dc.titlePerfil do egresso do curso técnico em administração PROEJA - Colégio Pedro II : proposta de inserção de conteúdo no site do Colégio Pedro IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons