Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Leila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAGALHÃES, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Leonardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-12T11:23:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-12T11:23:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | LEILAROCHA2024PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917535 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto Educacional tem por finalidade apresentar a síntese da pesquisa realizada ao longo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT/ CPII relacionados aos investimentos destinados à EPT, considerando seu contexto histórico e político a partir de uma análise crítico-reflexiva sob os impactos da Emenda Constitucional 95/2016. As informações contidas neste documento representam um recorte dos dados levantados e apresentados na dissertação de mestrado intitulada “As novas(velhas) perspectivas do financiamento da educação profissional no Brasil e os impactos da Emenda Constitucional Nº 95/2016 na Educação Profissional e Tecnológica nos Institutos Federais”. Para elaboração deste estudo adotou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e a análise documental, seguidas pela análise e discussão qualitativa dos dados produzidos a fim de retratar de modo objetivo os dados analisados nos relatórios de gestão dos IFs referentes a três indicadores, a saber: Gastos com Investimentos (GCI), Gastos com Matrículas (GCM) e Gastos com outros custeios (GOC) no período compreendido entre 2016 e 2021. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,91 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional - Financiamento – Brasil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Brasil. [Constituição (1988). Emenda n. 95] | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Brasil) | pt_BR |
Título: dc.title | Cada conta, conta! : produto educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LEILAROCHA2024PRODEDUC (1).pdf | E-book | 2,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917535/2/LEILAROCHA2024PRODEDUC (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons