Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Justino, Elisângela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Formiga, Girlene Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-09T14:15:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-09T14:15:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | Círculos de leitura e sua interface com a EPT_ uma vertente de humanização no ensino de literatura no curso Técnico em Eventos - Proeja | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917475 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Círculos de leitura e sua interface com a educação profissional: uma vertente de humanização no ensino de literatura no curso Técnico em Eventos - PROEJA integra a dissertação de mestrado intitulada Educação Literária no PROEJA: Ensino de Leitura no curso Técnico em Eventos do IFPB, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Este Produto Educacional atende ao objetivo de propor uma estratégia didática, por meio de Círculos de leitura, com vistas a mediar o processo de educação literária do referido segmento estudantil, envolvendo os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio. Desse modo, com base nas contribuições teóricas da EPT, que propõem a educação integral, omnilateral evidenciando o sentido de trabalho como princípio educativo, bem como nas referentes à concepção de educação literária como capaz de explorar o desenvolvimento humano em sua complexa dimensão, foram sistematizados Círculos de leitura a serem utilizados na ação docente, a fim de subsidiar a formação leitora na perspectiva de uma formação humana integral. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.534KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação literária | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
Título: dc.title | Círculo de leitura e sua interface com a educação profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons