Tourism in Austin

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, THÍS CRISTINA RODRIGUES TEZANIJOICE MARIA DE LUCA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-06T18:30:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-06T18:30:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-30-
identificador: dc.identifier.otherTourism in Austinpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917405-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo elaborar, aplicar e avaliar a viabilidade de um recurso pedagógico digital para ensino de inglês por meio da Rotação de Estações nas aulas dos componentes curriculares de Língua Inglesa e Tecnologia e Inovação, propondo aos estudantes a formação de grupos a fim de rotacionar as diferentes estações para o aprendizado do vocabulário de alimentos em inglês. Pretendeu-se, dessa forma, avaliar as possibilidades de interação entre recursos tecnológicos e a prática docente dos professores de Língua Inglesa propondo mudanças metodológicas acerca da aprendizagem dos estudantes público-alvo. Buscou-se abordar a questão da integração de projetos interdisciplinares aplicados a 30 estudantes de uma turma do 5o ano dos Anos Iniciais, em uma escola púbica estadual de uma cidade dointerior, porte médio. Para o desenvolvimento do estudo empírico e aplicação do Produto Educacional intitulado Tourism in Austin foi elaborada uma Orientação Didática para a Interatividade, na qual se contemplou uma série de situações e interações utilizando a estratégia metodológica da Rotação por Estações, propondo aos estudantes a formação de grupos para a realização de diferentes tarefas sobre o tema abordado, ou seja, alimentos. Acoleta dos dados ocorreu durante as ações de modo concomitante a incorporação do vocabulário a respeito das comidas, materiais da aplicação e as estruturas conversacionais devidas da língua inglesa fazendo a integração com a estação tecnológica. Observou-se que um dos desafios na prática pedagógica para a aquisição de uma língua estrangeira é abandonar alguns paradigmas e conceitos didáticos ensinados por meio de modelos tradicionais e previsíveis. Dessa forma, concluímos que ao utilizar diferentes tecnologias digitais incorporadas às práticas sociais contemporâneas foi possível potencializar o processo de ensino e aprendizagem de inglês por meio da articulação com projetos interdisciplinares.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent995 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypehtmlpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRotação por Estações, Língua inglesa, Letramento Digital, Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas.pt_BR
Título: dc.titleTourism in Austinpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons