Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, THÍS CRISTINA RODRIGUES TEZANIJOICE MARIA DE LUCA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-06T18:30:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-06T18:30:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Tourism in Austin | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917405 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo elaborar, aplicar e avaliar a viabilidade de um recurso pedagógico digital para ensino de inglês por meio da Rotação de Estações nas aulas dos componentes curriculares de Língua Inglesa e Tecnologia e Inovação, propondo aos estudantes a formação de grupos a fim de rotacionar as diferentes estações para o aprendizado do vocabulário de alimentos em inglês. Pretendeu-se, dessa forma, avaliar as possibilidades de interação entre recursos tecnológicos e a prática docente dos professores de Língua Inglesa propondo mudanças metodológicas acerca da aprendizagem dos estudantes público-alvo. Buscou-se abordar a questão da integração de projetos interdisciplinares aplicados a 30 estudantes de uma turma do 5o ano dos Anos Iniciais, em uma escola púbica estadual de uma cidade dointerior, porte médio. Para o desenvolvimento do estudo empírico e aplicação do Produto Educacional intitulado Tourism in Austin foi elaborada uma Orientação Didática para a Interatividade, na qual se contemplou uma série de situações e interações utilizando a estratégia metodológica da Rotação por Estações, propondo aos estudantes a formação de grupos para a realização de diferentes tarefas sobre o tema abordado, ou seja, alimentos. Acoleta dos dados ocorreu durante as ações de modo concomitante a incorporação do vocabulário a respeito das comidas, materiais da aplicação e as estruturas conversacionais devidas da língua inglesa fazendo a integração com a estação tecnológica. Observou-se que um dos desafios na prática pedagógica para a aquisição de uma língua estrangeira é abandonar alguns paradigmas e conceitos didáticos ensinados por meio de modelos tradicionais e previsíveis. Dessa forma, concluímos que ao utilizar diferentes tecnologias digitais incorporadas às práticas sociais contemporâneas foi possível potencializar o processo de ensino e aprendizagem de inglês por meio da articulação com projetos interdisciplinares. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 995 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | html | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Rotação por Estações, Língua inglesa, Letramento Digital, Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas. | pt_BR |
Título: dc.title | Tourism in Austin | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL ebook-tourism-in-austin.pdf | 995,12 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917405/2/PRODUTO EDUCACIONAL ebook-tourism-in-austin.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons