Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista Gomes Chaves, Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros Silva, Geany Carla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tenório de Carvalho, Virgínia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos Carvalho, Juniel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga lins, George Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira da Silva, Camila Naiara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa Santos, Eliete de Nazaré | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira Leite, Cláudio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Sousa Lima e Sousa, Eliana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Oliveira, Jaquelina Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-06T22:55:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-06T22:55:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | TECNOLOGIA PEDAGÓGICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917397 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Atualmente é preciso inovação no processo de ensino-aprendizagem para que a educação seja efetuada com sucesso nos espaços educacionais. Diante disso, o objetivo principal deste trabalho é apresentar uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem entre as tecnologias, as inovações metodológicas e a interatividade, trazendo exemplos de metodologias inovadoras que modificaram o contexto educacional. Sabe-se que instituições educacionais que não investem em tecnologias e novas metodologias não atraem os alunos para os estudos e, como consequência, não avançam em relação às que investem. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa bibliográfica realizada em sites acadêmicos como SciELO e Google Acadêmico com autores de artigos e sites entre os anos de 2011 e 2021. Diante do que foi pesquisado, é possível considerar que, na atualidade, as instituições precisam se reinventar e, para isso, é preciso utilizar tecnologias e novas metodologias tendo como referência escolas que mudaram seu currículo e sua metodologia, como a escola Marista em Brasília, que faz da tecnologia uma metodologia de ensino-aprendizagem usando instrumentos e ferramentas que aumentam e facilitam a interação, proporcionando um aprendizado e um ensino mais prazeroso e atraente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 529 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TECNOLOGIA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PEDAGOGIA | pt_BR |
Título: dc.title | PROGRESSO DA TECNOLOGIA NOS ESPAÇOS PEDAGÓGICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons