PROGRESSO DA TECNOLOGIA NOS ESPAÇOS PEDAGÓGICO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBatista Gomes Chaves, Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros Silva, Geany Carla-
Autor(es): dc.contributor.authorTenório de Carvalho, Virgínia-
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos Carvalho, Juniel-
Autor(es): dc.contributor.authorBraga lins, George Henrique-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira da Silva, Camila Naiara-
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa Santos, Eliete de Nazaré-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira Leite, Cláudio-
Autor(es): dc.contributor.authorde Sousa Lima e Sousa, Eliana Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorde Oliveira, Jaquelina Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-06T22:55:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-06T22:55:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherTECNOLOGIA PEDAGÓGICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917397-
Resumo: dc.description.abstractAtualmente é preciso inovação no processo de ensino-aprendizagem para que a educação seja efetuada com sucesso nos espaços educacionais. Diante disso, o objetivo principal deste trabalho é apresentar uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem entre as tecnologias, as inovações metodológicas e a interatividade, trazendo exemplos de metodologias inovadoras que modificaram o contexto educacional. Sabe-se que instituições educacionais que não investem em tecnologias e novas metodologias não atraem os alunos para os estudos e, como consequência, não avançam em relação às que investem. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa bibliográfica realizada em sites acadêmicos como SciELO e Google Acadêmico com autores de artigos e sites entre os anos de 2011 e 2021. Diante do que foi pesquisado, é possível considerar que, na atualidade, as instituições precisam se reinventar e, para isso, é preciso utilizar tecnologias e novas metodologias tendo como referência escolas que mudaram seu currículo e sua metodologia, como a escola Marista em Brasília, que faz da tecnologia uma metodologia de ensino-aprendizagem usando instrumentos e ferramentas que aumentam e facilitam a interação, proporcionando um aprendizado e um ensino mais prazeroso e atraente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent529 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTECNOLOGIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPEDAGOGIApt_BR
Título: dc.titlePROGRESSO DA TECNOLOGIA NOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons