Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Ingrid C. Motta Bueno de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marino, Leonardo Freire | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-01T14:38:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-01T14:38:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Metodologia de mapeamento das potencialidades educativas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917273 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha, fruto de pesquisa realizada para obtenção do grau de mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, intenciona apontar um caminho metodológico para a adoção de uma pedagogia que acolha os espaços vividos, o cotidiano dos sujeitos escolares, os afetos, as experiências, as pluralidades e as singularidades dos educandos, promovendo uma educação dialógica e de pertencimento, a partir do mapeamento das potencialidades educativas existentes em praças públicas e em seu entorno. Este material se destina a docentes, discentes, gestores ou quaisquer membros de comunidade escolares interessados em implementar uma educação integral e territorialmente referenciada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,5 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Territórios Educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cidade Educadora | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mapeamento Educativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bairro Escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Praças Públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cidade do Rio de Janeiro | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tijuca | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIADE MAPEAMENTODAS POTENCIALIDADES EDUCATIVASDE PRAÇASPÚBLICASE SEUENTORNO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons