Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Hugo José Coelho Corrêa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leal, Ideilton Alves Freire | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Geisa Martins Nogueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-01T05:10:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-01T05:10:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/lucas/Downloads/amplla/EducacaoComunicacaoV3.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | EducacaoComunicacaoV3 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917268 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O e-book que ora se apresenta, intitulado “Educação e Comunicação: Vivências e Saberes”, é uma obra que convida à reflexão profunda sobre as intersecções entre essas duas áreas tão essenciais e complementares. Como professora, sinto-me honrada em compartilhar algumas palavras sobre o valor deste trabalho, que revela um rico mosaico de abordagens, práticas e estudos dedicados à transformação e inovação do espaço educativo, promovido pela Editora Amplla. A coletânea de temas exposta neste livro é, ao mesmo tempo, um testemunho do compromisso com a inclusão, a diversidade, e a justiça social, e uma demonstração de como a educação pode ser o motor de mudanças significativas na sociedade contemporânea. Desde a discussão sobre a educação antirracista e inclusiva até as experiências com novas tecnologias e metodologias pedagógicas, cada capítulo nos conduz por caminhos que evidenciam a urgência de práticas educativas inovadoras e socialmente responsáveis. Nesta obra, encontramos análises que tratam da mediação tecnológica no processo de ensino-aprendizagem, abordando desde a gamificação e o uso de redes sociais no ensino até as potencialidades dos métodos integrativos e colaborativos. Tais temas são abordados não apenas com rigor científico, mas também com um olhar sensível voltado para a prática, sempre dialogando com a realidade e os desafios enfrentados pelos educadores no dia a dia de suas salas de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.556 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Título: dc.title | Educação e comunicação: vivências e saberes – Volume III | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons