Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UESB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Macarenhas, Cataline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-31T17:46:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-31T17:46:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Dissertação de Cataline | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917261 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa em Ensino de História aborda as representações memorialísticas da História de Jequié, a partir da obra “Nova História de Jequié”, de Emerson Pinto de Araújo e, como produto, apresenta uma sequência didática que tem como objetivo propor uma análise crítica da história local. A investigação baseia-se nos referenciais teóricos da História Cultural e local e no conceito de memorialismo, segundo a formulação de Peter Burke, através de uma abordagem qualitativa, descritiva, buscando uma revisão documental bibliográfica e fotográfica. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino. História. Jequié. Sequência didática. | pt_BR |
Título: dc.title | JEQUIÉ-BAHIA: História e Memória na sequência didática para o ensino de História | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Linha de Pesquisa: Linguagens e Narrativas Históricas. Produção e Difusão. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 2,52 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917261/2/Dissertação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons