Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus (Unichristus) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Manuella Meireles Pereira Gadelha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Hermano Alexandre Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-30T11:47:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-30T11:47:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR ALUNOS PROCRASTINADORES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917244 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O infográfico apresenta sete estratégias práticas, baseadas na literatura, para que professores apoiem alunos a combater a procrastinação. Entre as dicas, destacam-se incentivar o planejamento e a organização de atividades, definir metas claras para facilitar o acompanhamento do progresso e estabelecer rotinas de estudo consistentes. Outras sugestões incluem técnicas de gestão do tempo e promoção de um ambiente de aprendizado positivo. Essas orientações visam ajudar os professores a reduzir a procrastinação, contribuindo para o desenvolvimento de hábitos de estudo mais eficazes entre os alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 57KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | PROCRASTINAÇÃO | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR ALUNOS PROCRASTINADORES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS CIENTÍFICOS E EDUCACIONAIS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
infografico - Manuella Meireles.pdf | 53,66 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917244/2/infografico - Manuella Meireles.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons