Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PERRONE, CARLOS VINÍCIUS DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, MARCELO DE OLIVEIRA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-29T21:59:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-29T21:59:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia de atividades de Geometria referente ao currículo referencial 2023 - Seeduc-RJ | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917229 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia de atividades foi planejado e validado no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFRRJ para professores utilizarem com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da rede estadual de educação do estado do Rio de Janeiro podendo ser aproveitado em outras redes de acordo com o currículo. O principal objetivo deste material é compartilhar as etapas de aprendizagens dos objetos do conhecimento propostos pelo Currículo Referencial da SEEDUC num contexto pós-pandêmico, procurando atender às necessidades de aprendizagem desses objetos por meio da construção de mapas mentais nos moldes de Tony Buzan com embasamento nos pensamentos de Ausubel acerca da teoria da aprendizagem. Sendo assim, este Guia de Atividades está dividido em três partes. Na primeira temos o desenvolvimento da habilidade “EM13MAT308” proposta no currículo referencial. Na segunda parte será apresentada uma breve orientação para a construção de mapas mentais pelos discentes com base no que foi aprendido e revisado na primeira parte e, também, a construção dos mapas mentais. Na terceira e última parte, analisaremos os mapas construídos pelos alunos e seus conhecimentos adquiridos serão verificados e o conteúdo apresentado na primeira parte será ministrado por meio do recurso de um mapa mental de forma a potencializar a compreensão do tema, relacionar e revisar os dados. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas mentais. Aprendizagem significativa. Educação Matemática. | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de atividades de Geometria referente ao currículo referencial 2023 - Seeduc | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEduCIMAT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 255,2 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917229/1/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: