
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fontgalland, Isabel Lausanne | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-29T03:45:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-29T03:45:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-19 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/lucas/Downloads/amplla/PoesiasPoemas2aEdicao-1.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | PoesiasPoemas2aEdicao-1 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917191 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Entre sentires provocativos, a poeta enleva-nos e leva-nos à aventura no processo de voar, abrir as asas e buscar os jardins de dentro. Apesar da dor, das perdas, da ingratidão, da indiferença, do ódio… algo desponta: o renascer, ou melhor, o vir a ser entre poemas. De lanterna e lupa em punho, o eu lírico instiga-nos a realizar uma viagem longa ao caminho de dentro. Então ouço um grito ensurdecedor lembrando-me de que sou gente e gente sangra, delira, sorri, ama. Aproximando a lupa, posso ver melhor e não apenas o olhar de qual matéria sou constituído. Dói-me a retina, a lágrima escoa e ecoa. Eis aqui minhas imagens e experiências projetadas sob nova luz, numa releitura de mim. Enfim, o eco destas palavras tece-me em sentires, então enxergo-me filósofo, poeta, louco e menestrel a gritar em minha caverna iluminada: Há algo mais que nos constitui para além da dor! O AMOR. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 4.160 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Poesia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Literatura brasileira | pt_BR |
| Título: dc.title | Poesias…Poemas… e algo mais | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons