Sociologia, inovação e transformação organizacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Antonio Carlos Andrade-
Autor(es): dc.contributor.authorLacerda, André Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorRabelo, Andreia Pinto-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Sérgio Procópio Carmona-
Autor(es): dc.contributor.authorMaia, Velcimiro Inácio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-29T03:11:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-29T03:11:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierfile:///C:/Users/lucas/Downloads/amplla/SociologiaInovacaoTransformacao.pdf-
identificador: dc.identifier.otherSociologiaInovacaoTransformacaopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917188-
Resumo: dc.description.abstractO livro SOCIOLOGIA, INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL é fruto do Colóquio Brasileiro de Sociologia Organizacional (CBSO) organizado pelo Observatório de Inovações, Redes e Organizações (OIRO). A primeira edição do CBSO aconteceu em 2022 na Universidade Federal de Ouro Preto. Os textos reunidos debatem as contribuições da sociologia aos estudos sobre processos de transformação e inovação nas organizações e incluem trabalhos de natureza teórica e empírica. Deve-se ressaltar que muitas teorias sociológicas clássicas e contemporâneas forneceram e ainda fornecem insights fundamentais para análise organizacional. A sociologia organizacional registra uma longa história de interesse pela análise do impacto da estrutura social sobre o funcionamento das organizações e dos processos sociais sobre as dinâmicas organizacionais. Neste percurso, destacou que as relações sociais estão presentes tanto nos âmbitos formais, quanto informais das organizações. Tanto internamente, integrando seus membros, quanto externamente, conectando-as com outras organizações. Portanto, os estudos sociológicos reunidos no livro versam sobre o tema da transformação e inovação organizacional a partir de três aspectos: 1) o comportamento dos agentes promotores de mudança; 2) a relação entre estrutura social e mudança; 3) as relações de interdependência entre agentes da mudança.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.736pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSociologia das organizaçõespt_BR
Título: dc.titleSociologia, inovação e transformação organizacionalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons