
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Saulé Ossufo, Assane | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva Ferreira, Hugo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lucas Caldeira, Victor | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-28T21:13:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-28T21:13:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO RELIGIOSA EM MOÇAMBIQUE | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917183 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo é parte de um questionário elaborado na turma do mestrado em administração e Regulação de Educação na Academia Samora Moisés Machel. Tem como objetivo analisar a importância da educação da catequese para a sociedade. Uma pesquisa feita num dos bairros da cidade e província de Nampula, visa compreender as expectativas dos pais em relação ao ensino religioso, em particular da “catequese” dos seus filhos. É facto que, a educação, em particular cristã, tem uma grande influência para o homem na sua convivência com outros seja no trabalho, na família, no lazer e entre outros espaços. A metodologia usada na elaboração deste trabalho foi a pesquisa de campo que consistiu na apresentação de inquérito a vários pais cristãos com o intuito de colher as suas sensibilidades em relação ao assunto. Portanto, este trouxe avanços raramente investigados em Moçambique e faz entender que os pais têm sim expectativas perante a educação oferecida pelas instituições religiosas. Assim, conclui-se a partir deste estudo que, os pais mandam seus filhos à catequese para buscar a preparação deles para um futuro melhor e a conservação dos valores religiosos na família, renegando que pode ser simplesmente uma cultura herdada do povo português mesmo com as divergências existentes entre as expectativas e a realidade. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 804 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO RELIGIOSA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CATEQUESE | pt_BR |
| Título: dc.title | SOCIOLOGIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS: EXPECTATIVAS DOS PAIS QUE MANDAM SEUS FILHOS A EDUCAÇÃO DA CATEQUESE. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons