INTERNATIONAL BUSINESS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Sales Santos, Danillo Miguel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-28T18:35:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-28T18:35:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherINTERNATIONAL BUSINESSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917172-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é conhecer as diferenças econômicas, sociais, culturais, políticas, jurídicas e financeiras que demandam planejamento estratégico para a internacionalização das atividades organizacionais. A metodologia utilizada foi a bibliográfica, com abordagem qualitativa. A internacionalização é um aspecto inovador para a sobrevivência das organizações, devendo ser um processo que se orienta por diferenças econômicas, políticas, sociais, culturais, financeiras e jurídicas do país em que a internacionalização é pleiteada ao mesmo tempo que exige um perfil de gestor com atributos pessoais, organizacionais e profissionais específicos para transpor desafios nesses aspectos fim de evitar fracassos. O planejamento da internacionalização deve contar com algumas estratégias de decisão de como entrar neste mercado, tais como a fusão/aquisição, o investimento direto solo, ambos com vantagens e desvantagens que devem ser analisadas quanto à relação custo/benefício e ameaça/oportunidades para as organizações de pequeno, médio e grande porte bem como as emergentes. Casos de sucesso de internacionalização de empresas brasileiras contribuem nesse processo de forma que a competição de empresas globalizadas surge como linha de pensamento que viabiliza a sua sobrevivência em termos de estratégias competitivas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent445 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInternational Businesspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias competitivaspt_BR
Título: dc.titleINTERNATIONAL BUSINESSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons