Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Geisse | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva Ferreira, Hugo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lucas Caldeira, Vitor | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-28T17:58:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-28T17:58:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917171 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo apresentar um compêndio do histórico evolucional da Língua Brasileira de Sinais - Libras e seus reflexos para toda a comunidade surda no quesito educação para todos. A escolarização deve ser assegurada a todos e por isso, a ação de amparar qualquer disparidade promovida por uma especificidade é fundamental. Este dinamismo reflete na corresponsabilidade dos órgãos e agentes públicos e privados, no contexto legislativos e educacional para capacitação específica em relação à Língua e preparo do ambiente para promoção do ensino/aprendizagem. Como método, foi utilizado pesquisas bibliográficas exploratórias em artigos científicos e livros, com filtros para o tema central deste trabalho. Os resultados mostram-se nefários pelo estado atual do envolvimento e interação das políticas públicas e ações efetivas para integração e inclusão das pessoas surdas no contexto social/educacional, mostrando um desafio para pesquisas mais apuradas do tema para promover soluções e resoluções dos problemas da disparidade social das pessoas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 431 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LIBRA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO SOCIAL E EDUCACIONAL | pt_BR |
Título: dc.title | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: BREVE HISTÓRICO DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS DOS SURDOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons