INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL DO CENTRO DE MEDIADORES: UM ESTUDO DE CASO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima Teixeira, Sylvana-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva Ferreira, Hugo-
Autor(es): dc.contributor.authorCoelho Neto, Nilton José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-28T18:41:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-28T18:41:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherINTELIGÊNCIA EMPRESARIALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917155-
Resumo: dc.description.abstractO objeto de estudo do presente trabalho foi a análise da instituição de ensino Centro de Mediadores, sediada em Brasília/DF e voltada para a disseminação da cultura da paz, com a oferta de cursos. A estrutura utilizada, no desenvolvimento, leva em consideração a aplicação prática da inteligência empresarial na tomada de decisão, no ajuste da logística interna e na sua recuperação no segmento educacional, através de informações cedidas pelo seu Presidente Raul Pedro da Costa e de argumentos bibliográficos. O fator externo pandêmico, não previsto, mostrou-se fundamental para a reinvenção da instituição, marcada fortemente pelas conexões e aulas vivenciais de alto impacto aos seus alunos. Dificuldades existiram no caminho, como demissões e como reformulação da equipe, além da promoção de uma gestão descentralizada em prejuízo da anterior centralização e de estratégias de valorização do capital humano emocional com o estímulo à convergência das expectativas dos colaboradores aos anseios corporativos. A migração da experiência presencial para o mundo digital, aliado às oportunidades do momento, mostrou-se uma estratégia oportuna para o crescimento institucional com um genuíno impacto nas vendas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent555 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInteligência Empresarialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégiaspt_BR
Título: dc.titleINTELIGÊNCIA EMPRESARIAL DO CENTRO DE MEDIADORES: UM ESTUDO DE CASOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons