EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIAL

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFERNANDES, ELVIS MAYCOM-
Autor(es): dc.contributor.authorAGUIAR FERNANDES, SIMONE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-24T19:01:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-24T19:01:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO FINANCEIRApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917072-
Resumo: dc.description.abstractO estudo apresenta como tema a “educação financeira como forma de inclusão social. O mesmo busca abordar benefícios gerados pela educação financeira na vida dos cidadãos e alguns fatores que podem influenciar na qualidade de vida e cotidiano. O objetivo desta pesquisa é evidenciar a importância da educação financeira na inclusão social por meio de políticas públicas. Possui relevância social oportunizando reflexão, ação para uma vida mais tranquila e livre de determinados problemas relacionados à ausência desse conhecimento. Considerando os benefícios da mesma na gestão de finanças pessoais na vida dos cidadãos. Porém, não somente à vida dos cidadãos, como também para economia. A situação econômica de uma população reflete diretamente na economia, influenciando de forma direta e indireta. No centro desta questão reflete o consumo e inadimplência no aquecimento ou estagnação da economia. A educação financeira proporciona uma vida mais tranquila e livre de determinados aborrecimentos na vida do cidadão, em especial, minimiza problemas psicológicos relacionados ao endividamento e a uma vida financeiramente desequilibrada. Nesse caso, foi utilizado a metodologia de pesquisa bibliográfica, sendo utilizado publicações em sites, artigos e livros, fundamentados em autores como: Domingos (2012), Cerbasi (2007) e Artifon e Piva (2013). As principais conclusões, é que a educação financeira tem um papel fundamental na vida do cidadão e influência diretamente na qualidade de vida e inclusão do indivíduo na sociedade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,08 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO FINANCEIRApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQUALIDADE DE VIDApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEQUIDADE ECONÔMICApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectINCLUSÃO SOCIALpt_BR
Título: dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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