OS DESAFIOS DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS: NOVOS RUMOS DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS BRASILEIRAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMachado Araújo, George Hudson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-24T18:45:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-24T18:45:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherPROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917070-
Resumo: dc.description.abstractA globalização e os avanços tecnológicos fizeram com que o mundo mudasse e o mundo dos negócios obrigou-se acompanhar tamanho acontecimento. A internacionalização de uma empresa é um processo novo, complexo e moderno de integração cultural, comercial e econômico, entendê-lo requer um amplo estudo de estratégias, cultura, costumes e obstáculos que poderão vir a ter durante a internacionalização. Em pesquisa realizada, em junho de 2017, com 229 empresas brasileiras, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, concluiu-se que os Estados Unidos é o país que fica na preferência de 68 % de empresários e empreendedores nacionais, seguido da Colômbia com 23,4%, México com 21,3%, Argentina com 17,7%. Por outro lado, a participação do país no comércio internacional não acompanhou esse número: menos de 20 mil empresas brasileiras exportaram. Isso significa que, além de inúmeras oportunidades, o Brasil também enfrenta enormes desafios. Internacionalização refere-se à integração com o mercado além das fronteiras. Desde a importação e exportação de produtos e serviços até a produção no mercado externo, este é um fenômeno. As principais vantagens na busca do processo são ganhos de novos mercados, diminuição dos custos, criação de uma marca global, entre outros. No início das operações internacionais, é fundamental que a empresa já tenha desenvolvido todos os planos de ação de comercialização para não prejudicar a rentabilidade no mercado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent488 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectINTERNACIONALIZAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEMPRESAS BRASILEIRASpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGLOBALIZAÇÃOpt_BR
Título: dc.titleOS DESAFIOS DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS: NOVOS RUMOS DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS BRASILEIRASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons