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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de SAntos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Grilo, Nycolle de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schneider, Alberto Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-22T10:26:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-22T10:26:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | saberes do território local | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870803 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material foi elaborado com o intuito de fortalecer a construção de propostas interdisciplinares quanto a uma perspectiva coletiva na construção do conhecimento. Quando falamos em um material de perspectiva aberta desejamos que compreenda que ele não é concluso, inflexível, mas que traz em suas propostas o intuito de que você vá além de tudo aquilo que for sugerido. Este material é produto da dissertação intitulada "Perspectivas interculturais no ensino fundamental multisseriado da escola indígena Aguapeú: um olhar sobre a prática do professor indígena e a educação na aldeia", elaborada ao longo do curso de Mestrado Profissional em Práticas Docentes do Ensino Fundamental, oferecido pelo Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). É voltado para professores indígenas e não indígenas que atuam nas aldeias nos anos finais do ensino fundamental, de 6º a 9º ano, de modo que se torne prático tanto em salas seriadas quanto em salas multisseriadas. Este produto educacional não propõe, em nenhuma medida, constituir-se como uma fórmula, que possa ser reproduzida e generalizada, mas sim como um conjunto de propostas que te auxiliarão a elaborar novas possibilidades de construção do conhecimento junto aos alunos, de modo que os saberes vindos das pessoas, da natureza, da história, do território, sejam somados a novas possibilidades por meio da construção de uma educação intercultural e decolonial, voltada para o fortalecimento da identidade dos seus alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 28MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino indígena | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | pt_BR |
Título: dc.title | Saberes do território local: material didático de perspectiva aberta para docentes de escolas indígenas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Práticas docentes no ensino fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
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