Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de SAntos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Renata de Lima Zuliani, Alberto Luiz Schneider | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-22T10:34:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-22T10:34:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de sequência didática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870793 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é fruto de um estudo que trouxe à tona uma realidade costumeiramente vivenciada por pedagogos, em salas de aula da rede pública de ensino, e potencializada após o período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Em que evidenciou-se a ênfase dada ao ensino da Língua Portuguesa e da Matemática por professores polivalentes, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este catálogo é convite à reflexão sobre a importância do trabalho interdisciplinar e do ensino das disciplinas abarcadas pelas ciências humanas, nas séries iniciais do ensino fundamental. Apresentando propostas acessíveis que visam o desenvolvimento integral do aluno, respeitando seus conhecimentos prévios e estimulando o pensamento crítico e reflexivo para a construção de uma sociedade mais justa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 28MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ciências humanas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | polivalente | pt_BR |
Título: dc.title | Catálogo de atividades interdisciplinares na área de Ciências Humanas para professores polivalentes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Práticas docentes no ensino fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto.pdf | 27,71 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870793/1/Produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: