
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Veloso, Leonardo Borges | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-19T00:57:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-19T00:57:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870720 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article explores the impact of entrepreneurial education in secondary school, highlighting how innovation and entrepreneurship awards help develop students' socio-emotional and technical skills. The BNCC values entrepreneurship as an essential skill for training citizens capable of facing the challenges of the job market. The study also analyzes the relationship between the BNCC and ENTRECOMP: Competence Reference Framework for Entrepreneurship, showing how these guidelines complement each other in the development of skills such as creativity, leadership and problem-solving. From my teaching practice in the Entrepreneurship and Innovation curriculum component - Inovanaça - at Colégio Nacional, I was able to illustrate how entrepreneurial activities prepare students to be agents of change. Awards such as those from Google, Ideias de Futuro and Sebrae are presented as catalysts that encourage creativity, teamwork and resilience. Student testimonies reinforce that the competitions allow them to put into practice the knowledge acquired in the classroom, mentioning gains in self-knowledge, resilience and self-esteem. Entrepreneurial education is perceived as a powerful tool for forming critical and innovative citizens. The conclusion suggests integrating prizes and competitions into the school curriculum, enhancing students' all-round development. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
| Título: dc.title | Entrepreneurial Education in Secondary Schools: The Impact of Awards (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: