
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Velandia, Edwin Melo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-19T00:41:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-19T00:41:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870716 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The use of artificial intelligence in recent years has become more and more widespread, managing to be linked to many areas of society in different ways, and the educational sector has been including more and more tools and strategies that involve the use of artificial intelligence both by teachers for teaching and by students for the realization of educational activities. The objective of the research was to analyze the implementation of artificial intelligence tools by university teachers. The study is carried out through the implementation of a descriptive quantitative methodology, by means of a survey to university teachers, which favored the recognition of the contributions of the population from their point of view and at the same time to perform an analysis of the data collected. The results showed that teachers are aware of the different AI tools, but not all participants make use of them. On the other hand, it is identified that AI can contribute significantly to the motivation of students in the classroom. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Artificial Intelligence | pt_BR |
| Título: dc.title | Artificial Intelligence in the educational context (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| inteligencia-artificial-en-el-contexto-educativo.pdf | 645,52 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870716/1/inteligencia-artificial-en-el-contexto-educativo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: