
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, GISCELI ALESSANDRA SOUZA ALMEIDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T20:19:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T20:19:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870699 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work looks at the fable genre from a perspective where students can interpret it and see new possibilities for rewriting it in contemporary times. The aim of this study is to awaken and train readers who are capable not only of interpreting a text and reproducing it, but also of contextualizing action, space, time, personification and, furthermore, seeing themselves as individuals who have an impact on society should be the goal of every educator and trainer. Through action-research with the fable The Cicada and the Ant, it is considered possible to enter the universe of municipal primary school students in a country town, making a contribution towards enabling them to develop their reading and interpretation skills, perceiving new versions within the same fable, entering into current concepts, ensuring involvement and protagonism by adapting to reality. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | contemporaneity | pt_BR |
| Título: dc.title | Morality in fables: a comparative analysis between ancient and contemporary approaches and the possibility of adapting to current issues (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-moralidade-nas-fabulas-uma-analise-comparativa-entre.pdf | 2,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870699/1/a-moralidade-nas-fabulas-uma-analise-comparativa-entre.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: