
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rojas, Guido Escobar | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Aedo, Mitzy Del Pozo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Solano, Lilia Zenaida Vargas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T22:31:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T22:31:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870687 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La transición hacia la culminación de la educación secundaria representa un desafío significativo para los estudiantes, marcado no solo por la intensificación de la carga académica, sino también por la presión de decisiones cruciales respecto a su futuro. Asimismo, se considerará el papel del entorno educativo, incluyendo las prácticas pedagógicas, el clima escolar y el apoyo social, en la configuración de estas experiencias. Dado que, una institución educativa que promueve un entorno de aprendizaje positivo, ofrece apoyo emocional y académico, y reconoce los logros individuales, puede ayudar significativamente a mejorar tanto el estrés académico como la autoeficacia de los estudiantes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educación | pt_BR |
| Título: dc.title | Estrés académico y el nivel de autoeficacia entre los estudiantes en educación básica (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: