Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA - IFRR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Alessandra Cunha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Rodrigo Luiz Neves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T19:39:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T19:39:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência didática: desvendando os mistérios do átomo com o simulador PhET | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870681 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é vinculado à dissertação denominada ‘Sala de Aula Invertida: O Simulador Interativo ‘PhET’ no Ensino de Química’ do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede (ProfEPT), em nível de Mestrado, do Instituto Federal de Roraima - Campus Boa Vista (IFRR). A Sequência Didática (SD): ‘Desvendando os mistérios do átomo com o simulador PhET’, materializada neste livreto, é um produto educacional elaborado para organizar e estruturar o ensino de forma sistemática e intencional. Sua finalidade principal é implementar a metodologia de sala de aula invertida utilizando o simulador interativo PhET para promover o ensino de química de forma mais engajadora, autônoma e significativa, com foco no desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A aplicação desse PE na Educação Profissional e Tecnológica é justificada pela sua capacidade de promover a participação ativa dos estudantes, permitindo-lhes explorar conceitos de maneira prática e interativa, alinhando-se às demandas de formação técnica e profissional. Além disso, a metodologia proposta tem o potencial de trazer uma mudança significativa na dinâmica da sala de aula invertida e promover um novo olhar sobre as tecnologias educacionais. Dentro da Educação Profissional e Tecnológica, a aplicação dessa metodologia pode proporcionar aos estudantes maior autonomia, confiança, senso crítico, empatia, responsabilidade e a capacidade de participar e colaborar de forma eficaz, características fundamentais para qualquer profissional, uma vez que promovem uma postura mais proativa, colaborativa e adaptável no ambiente de trabalho | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Simulador interativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência didática: desvendando os mistérios do átomo com o simulador PhET | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Alessandra.pdf | Produto Educacional | 3,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870681/2/Produto Educacional Alessandra.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons