
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jaqueline Gomes da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T18:29:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T18:29:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870674 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to analyze the relationship between the level of financial education and the quality of life of undergraduate students at the Socioeconomic Center of the Federal University of Santa Catarina, with a view to understanding the levels of financial education and quality of life in order to verify the relationship between the variables. To this end, the WHOQOL-BREF instrument and the Financial Education Indicator, based on the Item Response Theory (IRT), were used, with a survey methodology for data collection and analysis using descriptive statistical techniques. The results showed that courses with curricula that include subjects in the area of finance have better levels of financial education. With regard to quality of life, the students had regular scores in the environmental and quality of life domains, which showed relevant correlation indices with levels of financial education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | RELATIONSHIP | pt_BR |
| Título: dc.title | THE RELATIONSHIP BETWEEN FINANCIAL EDUCATION AND THE QUALITY OF LIFE OF STUDENTS AT THE SOCIO-ECONOMIC CENTER (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: