
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Rosana Alves de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T17:46:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T17:46:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870667 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Based on the accounts of four professionals who have recently entered the journalistic job market, this study seeks to understand how these individuals plan their careers (Figaro, 2012; Rosenberg, 2019). Their impressions of negotiations, cooperation networks and conventions are analyzed from the theoretical framework of social worlds (Becker, 1999) and, more specifically, the world of journalism (Pereira, 2017; Pereira, 2018; Pereira, Tredan & Langonné, 2018). The interview with the interlocutors was collected through a structured interview and the information was categorized based on four axes based on the theoretical argument: professional insertion, cooperation network, conventions and progression n the career. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | journalism | pt_BR |
| Título: dc.title | Newbie journalists and career planning: traversing networks of cooperation, negotiation and convention in the world of journalists (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| jornalistas-novatos-e-o-pla.pdf | 618.01 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870667/1/jornalistas-novatos-e-o-pla.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: