DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE LEITURA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaria de Araújo, Marliene-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-18T10:49:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-18T10:49:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherPRÁTICA DE LEITURA COM O USO DA TECNOLOGIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870653-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma parte da Dissertação de Mestrado que trata sobre A TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE DA PRÁTICA DE LEITURA COM O USO DA TECNOLOGIA – 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Sabe-se que a escola enfrenta vários desafios no processo de leitura. Dentre esses, o maior desafio que a escola enfrenta é o de fazer com que seus alunos aprendam a ler corretamente. Isto é evidente, pois a aquisição da leitura é indispensável para atuar com autonomia nas sociedades letradas. Além disso, ela provoca uma grande desvantagem nas pessoas que não conseguiram realizar essa aprendizagem. Entretanto, segundo Solé (2008), o problema do ensino de leitura na escola não se situa no nível do método, mas na própria conceptualização do que é leitura, da forma em que é avaliada pelas equipes de professores, do papel que ocupa no Projeto Político Pedagógico, da escola, dos meios que se determinam para favorecê-la. e, naturalmente, das propostas pedagógicas que se adotam para ensiná-la. Desse modo, percebe-se que ler torna-se um recurso útil para aprender significativamente quando a leitura envolve compreensão.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent706 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLEITURApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTECNOLOGIApt_BR
Título: dc.titleDESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE LEITURApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons