
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Pedreño, Noelia Belando | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreccio, Lucía | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alcocer, Irene Barbero | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernández, Isabel Rossignoli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-18T01:14:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-18T01:14:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870607 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La salud mental óptima, entendida como el estado de bienestar en el que una persona es consciente de sus capacidades cognitivas, capaz de afrontar las tensiones normales del día a día, realizar tareas académicas de manera productiva y participar activamente en su comunidad. El objetivo de este estudio fue diseñar e implementar un programa de intervención de 10 semanas de duración sobre habilidades para la vida y estilo de vida activo (Programa HHVEVA), siguiendo las pautas del informe Transparente de Evaluación con Diseños No Aleatorios (TREND), para la adquisición de habilidades intrapersonales e interpersonales en estudiantes universitarios. La propuesta se describe en base a las acciones llevadas a cabo para la elaboración del programa, y al modo de implementarlo en estudiantes universitarios de diferentes grados, con edades comprendidas entre 18 y 25 años (M = 21,09; DT = 1,8) (11 mujeres y 9 hombres). El estudio concluye con la necesidad de elaborar y poner en marcha programas de intervención multicomponente para la promoción y mejora de la salud, integrando estrategias de regulación emocional, destrezas interpersonales y la práctica de ejercicio físico saludable en estudiantes universitarios. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | emotional intelligence | pt_BR |
| Título: dc.title | Design and implementation of the HHVEVA Program: Life Skills and Active Lifestyle in university students (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| diseno-e-ia-activ.pdf | 742,3 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870607/1/diseno-e-ia-activ.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: