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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Grace Sherley, Denny | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nazaré Mendes, Ivanise | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-17T10:59:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-17T10:59:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870576 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo é fruto de um recorte na Dissertação de Mestrado e trouxe como objetivo analisar os modos como os saberes da ludicidade de crianças da educação infantil são contextualizados nas práticas pedagógicas docentes a partir da realidade de uma escola de Educação Infantil municipal. Tendo como justificativa buscar reexaminar o trabalho pedagógico, buscando compreender o que os educadores ao buscarem desenvolver uma proposta lúdica com crianças de educação infantil, apresentam bastante trabalho, contudo sua prática são muito mais expressiva e prazerosa para a vivência escolar destas crianças, pois um ambiente onde prevaleça a ludicidade, a criação, a espontaneidade, tornar-se-á muito mais propício ao aprendizado. O desenho metodológico foi não experimental, descritivo, de corte transversal com enfoque misto. Foi uma investigação não experimental, porque não têm manipulação de variáveis ou grupos de comparação. O pesquisador observa o que ocorre naturalmente sem interferir de maneira alguma. É uma investigação descritiva, porque visa descrever as características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis. Ainda sobre os resultados, ressaltamos que embora haja um comparativo no que se refere ao tempo de serviço das professoras, isso não influenciou, pois o que ficou evidenciado é que ambas trabalham com a mesma finalidade: Motivar os processos de aprendizagem dos alunos, através das ferramentas lúdicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 714 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LÚDICO | pt_BR |
Título: dc.title | O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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