O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGrace Sherley, Denny-
Autor(es): dc.contributor.authorNazaré Mendes, Ivanise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-17T10:59:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-17T10:59:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870576-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo é fruto de um recorte na Dissertação de Mestrado e trouxe como objetivo analisar os modos como os saberes da ludicidade de crianças da educação infantil são contextualizados nas práticas pedagógicas docentes a partir da realidade de uma escola de Educação Infantil municipal. Tendo como justificativa buscar reexaminar o trabalho pedagógico, buscando compreender o que os educadores ao buscarem desenvolver uma proposta lúdica com crianças de educação infantil, apresentam bastante trabalho, contudo sua prática são muito mais expressiva e prazerosa para a vivência escolar destas crianças, pois um ambiente onde prevaleça a ludicidade, a criação, a espontaneidade, tornar-se-á muito mais propício ao aprendizado. O desenho metodológico foi não experimental, descritivo, de corte transversal com enfoque misto. Foi uma investigação não experimental, porque não têm manipulação de variáveis ou grupos de comparação. O pesquisador observa o que ocorre naturalmente sem interferir de maneira alguma. É uma investigação descritiva, porque visa descrever as características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis. Ainda sobre os resultados, ressaltamos que embora haja um comparativo no que se refere ao tempo de serviço das professoras, isso não influenciou, pois o que ficou evidenciado é que ambas trabalham com a mesma finalidade: Motivar os processos de aprendizagem dos alunos, através das ferramentas lúdicas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent714 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLÚDICOpt_BR
Título: dc.titleO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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