SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Cirlene Custódio-
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Paula Francineti de Araújo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-16T12:29:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-16T12:29:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-
identificador: dc.identifier.otherSequências didáticas para o ensino de leiturapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870564-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book é a materialização de uma proposta de minicurso para professores de língua portuguesa do instituto Federal do Tocantins, que surgiu pela urgência em contribuir para a melhoria das atividades de ensino de leitura para professores de português do 2º ano do curso técnico de Agropecuária integrado ao ensino médio, contendo modelos de sequências didáticas para o ensino de leitura de gêneros de texto no contexto do curso técnico de Agropecuária do Instituto Federal, a fim de responder aos princípios da Educação Profissional Tecnológica, ou seja, de oferecer um ensino politécnico, integral e onmilateral, como também colaborar com a formação humana integral desses alunos, numa tentativa de mitigar a desigualdade de classes, para que todos possam se apropriar do conhecimento, a fim de pensar criticamente sobre o mundo a seu redor, tornando-se qualificados para o trabalho e para a vida em sociedade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15,3pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectDidáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação continuadapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons