
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Cirlene Custódio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Paula Francineti de Araújo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-16T12:29:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-16T12:29:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Sequências didáticas para o ensino de leitura | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870564 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é a materialização de uma proposta de minicurso para professores de língua portuguesa do instituto Federal do Tocantins, que surgiu pela urgência em contribuir para a melhoria das atividades de ensino de leitura para professores de português do 2º ano do curso técnico de Agropecuária integrado ao ensino médio, contendo modelos de sequências didáticas para o ensino de leitura de gêneros de texto no contexto do curso técnico de Agropecuária do Instituto Federal, a fim de responder aos princípios da Educação Profissional Tecnológica, ou seja, de oferecer um ensino politécnico, integral e onmilateral, como também colaborar com a formação humana integral desses alunos, numa tentativa de mitigar a desigualdade de classes, para que todos possam se apropriar do conhecimento, a fim de pensar criticamente sobre o mundo a seu redor, tornando-se qualificados para o trabalho e para a vida em sociedade. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 15,3 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Didática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
| Título: dc.title | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Sequências didáticas para o ensino de leitura.pdf | 15.74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870564/2/Sequências didáticas para o ensino de leitura.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons