
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MOURA FILHO, RAIMUNDO CARVALHO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, GILVAN DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, DOUGLAS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-15T18:37:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-15T18:37:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870558 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Neste livro, encontramos trabalhos a respeito dos seguintes temas: o uso de tecnologias digitais e o papel da educação no desenvolvimento do alunado. Fala-se aqui sobre um fenômeno particularmente contemporâneo que reforça a necessidade do professor rever e repensar a capacidade contributiva que as tecnologias da informação demonstram. Vemos isso desde a acessibilidade e a interatividade conteudística, ultrapassando assim o uso de ferramentas tradicionais como o caderno, o livro, etc. até o impacto social e emocional que o ambiente virtual demonstra, tornando um novo e significativo espaço de consumo de informações e de sociabilidade. Nestes termos, pensar nas tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem é indispensável. A importância do papel pedagógico-escolar na inserção de adolescentes em conflito com a lei ao ambiente social. Temos aqui três apontamentos centrais: a identificação deste grupo social em privação da liberdade por estar em conflito com a lei, sendo majoritariamente do sexo masculino, negros, sem vínculo escolar ou profissional e oriundos de familias extremamente pobres, podendo assim observar o quadro de desigualdade econômica, social e racial condicionante. Vemos, tão logo, a importância basilar que o acesso ao ensino básico tem para que este grupo social venha a ser reinserido no meio social. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS: TECNOLOGIAS, GÊNERO E SOCIOEDUCAÇÃO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870558/2/PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons