Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ângelo, Ana Beatriz Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Quezia Marques | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tinoco, Juliana de Melo Vellozo Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Luiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santo, Fatima Helena do Espírito | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Aretha Pereira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Dalmo Valério Machado de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-16T08:28:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-16T08:28:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Nursin'InFive_ StopBang | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870557 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O vídeo educativo apresenta o uso do Questionário STOP-BANG para a triagem de apneia obstrutiva do sono em pacientes, destacando sua relevância na prática de enfermagem. Os estudantes são introduzidos a possíveis diagnósticos de enfermagem baseados na NANDA, como "Padrão respiratório ineficaz" e "Risco de integridade do sono prejudicada". As intervenções sugeridas, segundo o NIC, incluem "Monitoramento respiratório" e "Educação sobre o sono", com foco em orientar pacientes sobre a importância de controle de peso, postura ao dormir e uso de dispositivos de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP). Os resultados esperados, conforme o NOC, envolvem "Melhora na função respiratória" e "Qualidade do sono aumentada", avaliados por parâmetros como padrão respiratório normalizado e relatos de melhora no descanso. O vídeo reforça a importância do papel da enfermagem na prevenção de complicações e promoção da saúde respiratória. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 32 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | STOP-BANG | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Apneia do Sono | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico de Enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | NIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | NOC | pt_BR |
Título: dc.title | Nursin’InFive: STOP-BANG | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Bacharelado em Enfermagem | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Enfermagem na Saúde do Adulto e do Idoso I | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Nursin'InFive_ StopBang.mp4 | 32,81 MB | MP4 | /bitstream/capes/870557/2/Nursin'InFive_ StopBang.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons