Infância(s), Educação e Governamento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio Grandept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLOCKMANN, Kamila (Org.)-
Autor(es): dc.contributor.authorVEIGA-NETO, Alfredo José-
Autor(es): dc.contributor.authorDIAS, Cleuza Maria Sobral-
Autor(es): dc.contributor.authorMARIN-DiÁZ, Dora Lilia-
Autor(es): dc.contributor.authorNOGUEIRA, Gabriela Medeiros-
Autor(es): dc.contributor.authorESPERANÇA, Joice Araújo-
Autor(es): dc.contributor.authorMOTA, Maria Renata Alonso-
Autor(es): dc.contributor.authorLOPES, Maura Corcini-
Autor(es): dc.contributor.authorRIBEIRO, Paula Regina da Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorHENNING, Paula Corrêa-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Rachel Freitas-
Autor(es): dc.contributor.authorBRODT, Roberta Monteiro-
Autor(es): dc.contributor.authorACOSTA, Sidiane Barbosa-
Autor(es): dc.contributor.authorZASSO, Silvana Maria Bellé-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, Suzane da Rocha Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-14T11:59:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-14T11:59:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://sead.furg.br/images/cadernos/pdf/Caderno12.pdf-
identificador: dc.identifier.otherCaderno_Pedagógico_12pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870530-
Resumo: dc.description.abstractAo olhar para a constituição histórica da infância e para seus processos de escolarização, os autores desta coletânea buscam dar visibilidade a cenas, episódios e fragmentos distintos que nos ajudam a compreender o presente. Essas cenas podem ser pensadas como as peças do quebra-cabeça disposto na capa deste livro. Peças de tamanhos variados, com cores fortes e fracas, algumas em maior destaque, ocupando lugares de evidência, e outras quase subsumidas no emaranhado da dispersão dos acontecimentos. Peças que não se encaixam na ordem imposta pela linearidade e que contam uma história que se afasta tanto da sucessão progressiva dos acontecimentos quanto da busca incessante pela origem de determinado objeto, o qual, neste caso, configura-se na infância e em suas formas de escolarização.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,60Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInfânciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGovernamentopt_BR
Título: dc.titleInfância(s), Educação e Governamentopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePedagogia EADpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCotidianos da Educação Infantilpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons