
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Elias Alves da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-14T01:34:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-14T01:34:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870524 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | “A atuação da gestão escolar, no contexto das mudanças e adequações, em escola de Ensino Fundamental de médio porte em Itiúba - Bahia” é o tema desta Tese. Para tanto, para a concretização de tal trabalho científico, foi escolhida a pesquisa de abordagem qualitativa, quando foi realizado um estudo de campo na Escola Evaristo Ribeiro dos Santos. Nesse sentido, o instrumento para coleta de dados foi o questionário, sendo aplicado à gestora da referida unidade de ensino. A partir da análise e da apresentação dos resultados, confirmou-se que: primeiramente, a gestora se adaptou facilmente às mudanças; segundo, tem um conhecimento muito bom sobre como se compõe e as funções dos segmentos da gestão democrático-participativa; e terceiro, a aludida gestora vem, juntamente, com a participação da comunidade escolar, trazendo avanços para a escola pesquisada. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração escolar | pt_BR |
| Título: dc.title | Gestão democrática, transparente e participativa (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| gestao-democratica-transparente-e-participativa.pdf | 2,27 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870524/1/gestao-democratica-transparente-e-participativa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: