Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Anderson Douglas Pereira Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Islanita Cecília Alcantara de Albuquerque | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Joelma Azevedo de Moura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | André, Regina Celi de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Couto, Rosilângela Maria de Lucena Scanoni | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Duarte, Vânia de Moura Barbosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-11T01:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-11T01:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Anais da Semana da Matemática 2024 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870479 | - |
Resumo: dc.description.abstract | É com grande satisfação que apresentamos os anais da Semana da Matemática (SMAT) da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus Mata Norte, realizada entre os dias 28 e 30 de agosto de 2024, com o tema "Práticas, Tecnologia e Inclusão: Múltiplas formas de ensinar e de aprender matemática." A SMAT é um evento extensionista, realizado anualmente no Campus Mata Norte da UPE, cujo objetivo fundamental é promover a reflexão e a troca de experiências entre estudantes, professores e pesquisadores de instituições de ensino, tendo como principais áreas de interesse a matemática e a educação matemática. Neste contexto, o evento do presente ano trouxe para o centro dos debates algumas metodologias inovadoras e inclusivas no ensino de matemática. A diversidade de abordagens apresentadas ao longo da SMAT ressalta o compromisso da nossa comunidade acadêmica com o avanço da matemática e da educação matemática, sempre considerando a inclusão e o uso da tecnologia como ferramentas poderosas para a construção de um ensino mais acessível e eficiente. Os anais que agora disponibilizamos são compostos por trabalhos apresentados nas modalidades: resumo expandido, relato de experiência, minicurso e oficina. Vale a pena ressaltar que os resumos expandidos trazem importantes discussões sobre novas práticas pedagógicas, já os relatos de experiências inspiradoras, foram construídos a partir da vivência do projeto “Laboratório Sustentável de Matemática (LSM): construindo recursos educacionais a partir de materiais recicláveis”, o qual demonstrou a criatividade e o potencial transformador de estratégias inovadoras no ensino da matemática. Além disso, as oficinas e o minicurso foram compilados em textos, proporcionando àqueles que não puderam participar do evento, a oportunidade de explorarem e aplicarem o conhecimento compartilhado. Os organizadores da SMAT 2024 também expressam a sua gratidão à direção do Campus Norte - UPE, bem como ao colegiado do curso de Licenciatura em Matemática do referido campus, os quais apoiaram e tornaram possível a realização deste evento. Por fim, esperamos que este material inspire novos debates e colaborações, promovendo a contínua evolução do ensino de matemática e desejamos a todos uma excelente leitura e reflexão. - A Comissão Organizadora da SMAT 2024. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1558 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semana da Matemática 2024 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas, Tecnologia e Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Anais da Semana da Matemática 2024 - Práticas, Tecnologia e Inclusão: Múltiplas formas de ensinar e de aprender matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Anais da Semana da Matemática 2024.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870479/4/Anais da Semana da Matemática 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons