Caderno de Sugestão Didática: Jogos Educativos Matemáticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCECATTI, Marlus Luiz-
Autor(es): dc.contributor.authorMUNHOZ, Regina Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-09T22:39:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-09T22:39:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Marlus Luiz Cecattipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870436-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional aqui proposto se constitui em um caderno pedagógico, que foi idealizado para facilitar o planejamento de aulas, de docentes que ministram matemática para 6º ano do Ensino Fundamental, utilizando jogos educativos matemáticos. Os jogos que fazem parte desse caderno podem ser utilizados como apresentados ou adaptados conforme as necessidades dos/das docentes. Em especial estes jogos foram laborados com o intuito de aproximar os/as alunos/as da matemática escolar, pois são de fácil desenvolvimento, o que pode contribuir com a aprendizagem ou revisão de operações básicas de matemática. Não obstante, este material pode inspirar docentes a elaborarem seus próprios recursos didáticos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1718 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de Ensino e Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos Educativos Matemáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento de Aulaspt_BR
Título: dc.titleCaderno de Sugestão Didática: Jogos Educativos Matemáticospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons