PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE MEMÓRIA E IDENTIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlessandra, Francelino Pereira Rocha-
Autor(es): dc.contributor.authorAndréa, Pereira Cândido Scarsanella-
Autor(es): dc.contributor.authorCássio, Pereira de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorJanaína, Pereira Mondo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-08T22:05:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-08T22:05:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO DE JONENS E ADULTOSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870421-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo discute a importância do pertencimento e do reconhecimento no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ênfase em suas implicações para os estudos de memória e educação. A partir de uma revisão teórica fundamentada nas obras de autores como Baumeister, Leary, Maslow, Hegel e Honneth, busca-se explorar como esses conceitos influenciam a construção de identidade, a retenção de informações e a interação social dos sujeitos educacionais. A sensação de pertencimento e o reconhecimento no ambiente educacional se mostram essenciais para o desenvolvimento acadêmico e emocional dos estudantes, impactando diretamente no engajamento e na motivação para o aprendizado. O principal objetivo desta pesquisa consiste em investigar o papel do o papel do pertencimento e do reconhecimento na EJA, analisando as contribuições para a formação de identidade e para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent576 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPERTENCIAMENTOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRECONHECIMENTOpt_BR
Título: dc.titlePERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE MEMÓRIA E IDENTIDADEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons