BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE APRENDIZADO E SOCIALIZAÇÃO NO CEMEI RUTH YELITA FORTE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLarissa, Fidelis Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorValéria Aparecida, Schena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-08T12:59:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-08T12:59:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherBRINQUEDOTECA: UM APRENDIZADO E SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870386-
Resumo: dc.description.abstractA proposta deste artigo, intitulado: “Brinquedoteca: um espaço de aprendizado e socialização no CEMEI Ruth Yelita Forte”, é ressaltar a importância da brinquedoteca no desenvolvimento da criança. Para tanto, o estudo subdivide-se em seções , que caracterizam infância, criança, brincar, brinquedoteca e pesquisa. A metodologia de pesquisa foi desenvolvida com base em pesquisa bibliográfica, documental, livros, formulário do Google e referências que fundamentam a temática. A pesquisa visa responder a seguinte questão problema: qual é a importância da brinquedoteca no ambiente escolar, sobretudo para as professoras do CEMEI Ruth Yelita Forte?. O resultado dos formulários aplicados indica que a maior utilidade do ambiente é para brincadeiras livres. Aliando os resultados estatísticos aos autores escolhidos como referência, e aqui tratando-se da conclusão da pesquisa, o estudo indica que a brinquedoteca auxilia em vários fatores de desenvolvimento da criança, a exemplo do cognitivo, socialização e psicomotricidade. As referências teóricas basilares foram Ariès(1975), DCNs (2013), Freire (2014), Kishimoto (1999), Costa et. al (2018), Zorze(2012),Brougère (1998), Carneiro (2015), Cruz, Castro (2011), Rosa et.al (2011), Piaget (2011), Base Nacional Comum Curricular (2017) e o Projeto Político Pedagógico Cmei Ruth Yelita Forte(2022).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent903 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBRINQUEDOTECApt_BR
Título: dc.titleBRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE APRENDIZADO E SOCIALIZAÇÃO NO CEMEI RUTH YELITA FORTEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons