INCENTIVOS E VALORIZAÇÃO PARA CARREIRA E CARGOS DE MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO (EBTT)

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJosé Adriano, Batista da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorTainá, Trindade Pinheiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-07T19:56:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-07T19:56:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO (EBTT)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870381-
Resumo: dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar os impactos dos incentivos e da valorização previstos pelo plano de carreira do EBTT sobre a prática docente e o desenvolvimento profissional dos professores. Foram definidos os seguintes objetivos específicos: compreender como o plano de carreira e a formação continuada influenciam a prática pedagógica dos docentes: identificar as principais políticas de incentivo e valorização implementadas no Instituto Federal de Rondônia. A justificativa para este estudo baseia-se na necessidade de compreender mais profundamente a eficácia das políticas de valorização e incentivo para os docentes. Esse entendimento é essencial para aprimorar a prática pedagógica e criar um ambiente educacional mais estimulante e produtivo. Ao identificar as práticas bem-sucedidas e as áreas que requerem melhorias, será possível desenvolver recomendações práticas que contribuam para o avanço profissional dos professores e para a elevação da qualidade da educação oferecida. A metodologia da pesquisa foi baseada em uma revisão bibliográfica abrangente. A revisão aponta que o novo modelo de valorização, que inclui a progressão por níveis de qualificação (especialista, mestre e doutor), tem promovido uma maior motivação e engajamento dos docentes com sua formação contínua. A possibilidade de progressão e a recompensa pelo investimento em qualificação acadêmica têm incentivado os professores a buscar continuamente novos conhecimentos e a se especializar. Esses fatores são essenciais para a atração e retenção de talentos no campo educacional, evidenciando que a legislação e o sistema de reconhecimento têm cumprido seu papel de forma eficaz.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent991 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFORMAÇÃO CONTINUADApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPLANO DE CARREIRApt_BR
Título: dc.titleINCENTIVOS E VALORIZAÇÃO PARA CARREIRA E CARGOS DE MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO (EBTT)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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