
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fábio Henrique, Macedo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-07T19:50:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-07T19:50:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-07 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PROCESSO DE APRENDIZAGEM NAS REDES SOCIAIS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870380 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho visa ao longo de seus conteúdos ressaltar como as redes sociais vem impactando na aprendizagem dos alunos, assim como estabelecendo uma compreensão dos principais aspectos relacionados ao uso das redes sociais nas rotinas educacionais. O estudo tem por objetivo geral descrever o impacto gerado pelas redes sociais no processo de aprendizagem. Quanto aos objetivos específicos, esses são: destacar os principais aspectos das ferramentas digitais; apresentar os pontos primordiais da aprendizagem junto à utilização das mídias sociais; analisar o impacto das redes sociais dentro do processo de aprendizado. No campo metodológico realizou-se uma revisão de literatura, destacando alguns dos principais conceitos e analises de autores renomados no campo educacional, tendo por base principalmente livros, artigos e dissertações publicados ao longo dos últimos 12 anos. Pode-se verificar que o uso dos aplicativos tecnológicos na rotina educacional e de conhecimento escolar é algo muito comum, sendo preciso alguns cuidados por parte dos profissionais docentes como dos alunos na utilização das comunidades digitais. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 626 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | REDES SOCIAIS | pt_BR |
| Título: dc.title | O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons