Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Ramaira Jacira Fagundes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-07T15:21:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-07T15:21:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | RAMAIRARAMOS2024PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870364 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional (PE) foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Prática de Educação Básica do Colégio Pedro II. E destina-se, prioritariamente, a docentes de matemática, do Ensino Fundamental II, que desejam elaborar aulas interdisciplinares, contextualizadas e com uma função social. Ele apresenta uma coletânea de atividades interdisciplinares que englobam diversas habilidades geométricas e algumas habilidades do campo das artes visuais. A coletânea de atividades é dividida em quatro unidades e, cada uma, explora um artista afro-brasileiro diferentes, sendo esses Rubem Valentim, Emanoel Araújo, Jorge dos Anjos e Luna Bastos. As atividades de cada unidade da coletânea trazem aspectos da cultura afro-brasileira, visando suprir uma carência de materiais na área das exatas que comtemplem tal temática. Espera-se que este PE possa ser um importante recurso didático para professores da educação básica, que almejam uma educação pautada na diversidade cultural brasileira. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática (Ensino fundamental) – Estudo e Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática na arte | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Visualização | pt_BR |
Título: dc.title | Geometria artística: a cultura afro-brasileira em questão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática (Ensino fundamental) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
RAMAIRARAMOS2024PRODEDUC.pdf | 3,22 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870364/2/RAMAIRARAMOS2024PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons