Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINCOR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, THAISE FÁTIMA SILVA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTANA, ZIONEL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-05T23:15:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-05T23:15:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO TÉCNICO TECNOLÓGICO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870323 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação inclusiva é fundamental para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Diante disso, apresento esta cartilha como um guia prático e teórico para Gestores, Coordenadores, Professores e toda a comunidade escolar comprometidos com a inclusão. O objetivo desta cartilha é oferecer suporte e orientação na implementação de práticas inclusivas no ambiente escolar, promovendo a compreensão dos princípios da educação inclusiva, fornecendo estratégias pedagógicas, incentivando a reflexão sobre a prática docente e fortalecendo a colaboração entre professores, família e comunidade. A cartilha está organizada em módulos temáticos para facilitar a compreensão e a aplicação prática dos conteúdos. Cada módulo aborda um aspecto específico da educação inclusiva, começando pelos fundamentos legais e pelo entendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segue com a preparação do ambiente escolar, planejamento pedagógico e implementação de práticas inclusivas. A formação continuada de professores, avaliação e acompanhamento também são cobertos, junto com ferramentas e recursos práticos. Cada seção inclui conceitos teóricos, exemplos práticos, atividades de reflexão e sugestões de recursos adicionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.452 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TRANSTORNOO DO ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
Título: dc.title | CARTILHA GUIA DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FOCO NO TRANSTORNOO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM GESTÃO, PLANEJAMENTO E ENSINO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | COMUNICAÇÃO, CULTURA E GESTÃO EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Tecnico Tecnologico - Thaise (1).pdf | 1,45 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870323/2/Produto Tecnico Tecnologico - Thaise (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons