Ensinando geometria a partir das instruções de Origami

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOUSA, Marcelo da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorPESCO, Dirce Uesu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-02T20:34:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-02T20:34:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-25-
identificador: dc.identifier.otherRecursoEducacional_MarceloSousapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870266-
Resumo: dc.description.abstractProposta de atividades que utilizam o Origami como ferramenta pedagógica no ensino de geometria, fundamentada na Teoria de Van Hiele e inspirada no Programa Origametria.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,6Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectModelo Van Hielept_BR
Palavras-chave: dc.subjectOrigamipt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBNCCpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de geometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDobraduraspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOrigametriapt_BR
Título: dc.titleEnsinando geometria a partir das instruções de Origamipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
RecursoEducacional_MarceloSousa.pdfUso do Origami como recurso educacional para o ensino de Geometria, fundamentada na Teoria de Van Hiele.4.47 MBAdobe PDF/bitstream/capes/870266/2/RecursoEducacional_MarceloSousa.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons