Iniciação científica infantojuvenil: Exemplos inspiradores e sugestões práticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Aerton Francisco de-
Autor(es): dc.contributor.authorBrabo, Jesus Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-01T20:10:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-01T20:10:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-
identificador: dc.identifier.otheraertonpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870262-
Resumo: dc.description.abstractA ideia deste livro é apresentar projetos de iniciação infantojuvenil laureados em feiras ciências ou similares que possam ilustrar peculiaridades de bons projetos e inspirar professores e estudantes a estruturar e pôr em prática ideias de pesquisa de ICIJ. Desmistificando a ideia equivocada de que só é possível fazer ciência em laboratórios sofisticados com cientistas experientes. Mostrando que bons projetos de ICIJ podem ser feitos para resolver questões relacionadas ao contexto dos próprios estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent25 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectalfabetização científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfeiras de ciênciaspt_BR
Título: dc.titleIniciação científica infantojuvenil: Exemplos inspiradores e sugestões práticaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação de professorespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geralpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons