Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marcos Ramalho Figueiredo da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Rebeca Vilas Boas Cardoso de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-01T19:09:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-01T19:09:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Marcos Ramalho Figueiredo da Silva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870261 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é fruto de uma pesquisa acadêmica envolvendo os materiais utilizados pelo autor, professor-pesquisador, durante a sua prática, lecionando disciplinas de um Itinerário Formativo que abordam a temática da Radioatividade. Este material pretende estabelecer um diálogo franco a respeito de uma proposta de ensino que envolva História da Ciência nas aulas do ensino médio, que poderá ser usada como uma estratégia para uma formação de qualidade, discutindo a natureza e as visões da ciência. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 205M | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transposição didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Visões deformadas da ciência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Radioatividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reforma do ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino da Radioatividade com contribuições da História da Ciência: uma proposta para a sala de aula | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Marcos Ramalho Figueiredo da Silva.pdf | Uma proposta de ensino de radioatividade para a sala de aula | 209.13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870261/2/Produto educacional Marcos Ramalho Figueiredo da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons